Implantar Ecoponto em local de acordo com o estabelecido pelo Plano Urbanístico contido no PIRF.
Proposta
22 nov
Instalar semáforo de pedestre com sinalizador sonoro em frente às escolas localizadas em vias arteriais e coletoras — EEMTI Antonieta Siqueira, EMEIF Dr. José Bonifácio de Sousa e EEEP Júlia Giffoni — e em frente à Unidade Básica de Saúde César Cals de Oliveira Filho.
Proposta
22 nov
Implementar faixa elevada de pedestre no cruzamento da Rua Pernambuco com a Rua Pirapitinga e no cruzamento da Rua Pernambuco com a Rua Tenente Lauro.
Proposta
22 nov
Implementar soluções de traffic calming no decorrer da Rua Alagoas (via compartilhada especial do tipo B) para a promoção do compartilhamento da via entre pedestres, ciclistas e veículos.
Proposta
22 nov
Implementar faixas de pedestre no decorrer das vias Rua Santo Amaro e Rua Vitória/Rua Carlos Jereissati.
Proposta
22 nov
Manter a caixa viária das vias Av. Carneiro de Mendonça, Rua Pe. de Sá Leitão e Rua Franco Rocha, de modo a não alargar as referidas vias e oficializar o binário existente.
Proposta
22 nov
Manter o traçado e a caixa viária da via Rua Edilson Gomes, bem como a interligação da Rua Estado do Rio com a Rua Humberto Monte, alterando a proposta da LPUOS.
Proposta
22 nov
Realizar, por parte dos órgãos competentes, estudos para a resolução dos conflitos viários que não afetem a população residente na ZEIS Pici em resposta à proposição de alargamento viário definida pela Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, de 2017.
Proposta
22 nov
Promover campanha de conscientização da população associada à oferta de um serviço de assistência técnica para auxiliar os moradores que pretendam reformar suas residências como continuidade do Escritório de Campo.
Proposta
22 nov
Reformar e requalificar todos as praças atualmente existente na ZEIS Pici.
Proposta
22 nov
Criar parque linear na Rua Pernambuco.
Proposta
22 nov
Parcelar o terreno do DNOCS, com a destinação da área mais intensamente arborizada para criação de um parque de infiltração de no mínimo 3 ha (hectares) e duas praças.
Proposta
22 nov
Consolidar o sistema de espaços livres por meio da implantação das ações apresentadas no subcapítulo 2.1 Sistema Viário Proposto.
Proposta
22 nov
Desapropriar e parcelar o terreno em uso como depósito da loja Liliane, com a destinação da área mais intensamente arborizada, como consta no mapa, para a construção de praça.
Proposta
22 nov
Criar espaços livres na Rua Planalto do Pici/Monarcas.
Proposta
22 nov
Reformar e qualificar os espaços livres do entorno do CUCA.
Proposta
22 nov
Todos os projetos propostos para o território da ZEIS, sobretudo os que envolvem remoções e realocações, devem ser discutidos com os moradores e devem ter seu programa de necessidades discutido com o Conselho Gestor da ZEIS, bem como devem ser apresentados e aprovados em audiências públicas a serem realizadas em local e horário de fácil acesso aos moradores.
Proposta
22 nov
Criar um Programa de Manutenção dos Espaços Livres existentes e propostos, em articulação com a Secretaria de Conservação Urbana de Fortaleza.
Proposta
22 nov
Construir e implementar um novo posto de saúde localizado no terreno do DNOCS conforme o mapa.
Proposta
22 nov
Construir e implementar 2 (duas) creches no terreno do DNOCS conforme mapa.
Proposta
22 nov
Reativar a Creche e Escola de Educação Infantil Murilo de Serpa.
Proposta
22 nov
Construir e implementar Creche e Escola de Educação Infantil na Rua Pernambuco conforme mapa.
Proposta
22 nov
Readequar, ampliar e reativar o Mercadão do Produtor, associado a anexo para o desenvolvimento de cursos profissionalizantes e de capacitação profissional.
Proposta
22 nov
Construir e implementar uma unidade do CRAS localizada conforme o mapa, associada a um Núcleo de Mediação Comunitária.
Proposta
22 nov
Implementar Uniseg, localização conforme o mapa.
Proposta
22 nov
Construir e implementar um Núcleo de Mediação Comunitária.
Proposta
22 nov
Construir e implementar uma unidade de Atendimento Psicossocial.
Proposta
22 nov
Reativar o equipamento de esporte e lazer do Governo do Estado do Ceará localizado no terreno reconhecido pela comunidade como “terreno do DNOCS”, integrar sua requalificação ao desenho do parque de infiltração.
Proposta
22 nov
Realizar o rezoneamento dos equipamentos de educação e saúde existentes.
Proposta
22 nov
Instalar lixeiras públicas em espaços livres e vias com prioridade para as proximidades das travessas e becos com impossibilidade de passagem dos automóveis coletores de resíduos sólidos identificados de acordo com o estabelecido pelo Plano Urbanístico contido no PIRF.
Proposta
22 nov
Adequar espaços livres existentes com foco na maior permeabilização do solo nos conformes do Plano Urbanístico.
Proposta
22 nov
Construir nova rede de drenagem de águas pluviais macro paralela à rede existente na Rua Coronel Matos Dourado associada à implantação de biovaleta no canteiro central.
Proposta
22 nov
Realizar ligação das casas com a rede de esgotamento sanitário e realizar reforma através do Programa de Melhorias Habitacionais para desativação das fossas sépticas e sumidouros atrelado ao Programa Fortaleza Sustentável.
Proposta
22 nov
Ampliar rede de esgotamento sanitário para as áreas não atendidas nos conformes do Plano Urbanístico.
Proposta
22 nov
Construir coluna de água no atual terreno do DNOCS que se localiza na cota mais alta com o objetivo de aumentar a pressão na rede existente.
Proposta
22 nov
Criar um Centro de Educação Ambiental associado ao Parque Rachel de Queiroz.
Proposta
22 nov
Criar um Centro de Reciclagem atrelado aos catadores de resíduos sólidos da região.
Proposta
22 nov
Promover eventos de educação ambiental junto às organizações comunitárias existentes e escolas.
Proposta
22 nov
Promover campanhas educativas à população da ZEIS quanto às diversas temáticas ambientais, como combate às arboviroses e endemias, descarte de resíduos sólidos, uso das infraestruturas públicas de esgotamento sanitário e de drenagem, bem como ao adequado tratamento e cuidado da vegetação na área.
Proposta
22 nov
Estabelecer um Termo de Ajuste de Conduta com as indústrias locais para reduzir os índices de poluição.
Proposta
22 nov
Utilizar pavimento drenante e implantar sarjetas verdes conectadas a bueiros centrais nas vias públicas associadas ao sistema de drenagem macro nos conformes do Plano Urbanístico.
Proposta
22 nov
Complementação da pesquisa das matrículas incidentes sobre a área da ZEIS Pici.
Proposta
22 nov
Lavratura do auto de demarcação urbanística que deverá ser encaminhado ao CRI competente para averbação após concluídos os procedimentos elencados nos artigos 20 e 21 da Lei 13.465, de 11 de julho de 2017.
Proposta
22 nov
Contratação de serviços intermediários (topografia, análise ambiental, assessoria jurídica e assessoria técnica em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil).
Proposta
22 nov
Cessar o esgoto clandestino que ocupa espaço na rede de drenagem local, que influencia no território da ZEIS.
Proposta
22 nov
Desobstruir os bueiros existentes e transformá-los em bueiros inteligentes.
Proposta
22 nov
Adicionar rede paralela de drenagem à rede existente na Avenida Coronel Matos Dourado, nos trechos mais críticos.
Proposta
22 nov
Viabilizar articulação entre Conselho da ZEIS e Secretarias Municipais ou autarquias, para desenvolver soluções para os problemas de mobilidade enfrentados pela população.
Proposta
22 nov
Realizar monitoramento dos indicadores de mobilidade, visando tangenciar soluções imediatas para falta de cobertura das políticas e programas de mobilidade.
Proposta
22 nov
Mobilizar a população para buscar projetos políticos que ampliem a cobertura local de transporte público, assim como a redução de custos em passagens.
Proposta
22 nov
Implementação de linha de ônibus no Marrocos / Demanda apresentada na cartografia social – Oficina Plano Urbanístico.
Proposta
22 nov
Implementação de binário oeste-leste para complementação do sistema de transporte público.
Proposta
22 nov
Buscar nas instituições públicas ou privadas programas de acesso à “Assessoria Técnica” e gratuita para moradores de baixa renda. Planejar os caminhos jurídicos para formalização da solicitação comunitária, inclusive no tangente da legislação municipal, estadual e federal. Montar uma comissão de moradores para a solicitação e monitoramento das demais ações, inclusive a participação nas etapas de projeto e execução da obra. Buscar soluções alternativas para melhorias das unidades habitacionais, preservando os contatos de vizinhança e, se possível, evitando a realocação. Buscar a integração com outros programas municipais e demais Planos do PIRF para a ZEIS.
Proposta
22 nov
Procurar projetos e iniciativas que realizem a capacitação de artistas e agentes culturais, inclusive na realização de cursos de captação de recursos financeiros via editais e/ou produção cultural. Procurar projetos e iniciativas que realizem a capacitação de artistas e agentes culturais, inclusive na realização de cursos de captação de recursos financeiros via editais e/ou produção cultural. Montar uma comissão de moradores para a solicitação e o monitoramento das demais ações, inclusive a participação nos projetos culturais e divulgação deles.
Proposta
22 nov
Criação de estratégia de prevenção e resolução extrajudicial de conflitos, inclusive de forma coletiva, no âmbito da REURB-S, através de convênio com o Tribunal de Justiça e com a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará.
Proposta
22 nov
Viabilizar articulação entre Conselho da ZEIS, instituições de ensino e Secretarias Municipais de Educação, para desenvolver soluções para os problemas enfrentados pela população no acesso ao ensino. Realizar monitoramento dos indicadores de educação na comunidade, visando tangenciar soluções imediatas para falta de cobertura das políticas de educação. Montar uma comissão de moradores para a solicitação e o monitoramento das demais ações, inclusive a participação nos Conselhos Municipais de Educação.
Proposta
22 nov
Viabilizar articulação entre Conselho da ZEIS e Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, para desenvolver soluções para os problemas enfrentados pela população no acesso aos programas. Realizar monitoramento dos indicadores de saúde na comunidade, visando tangenciar soluções imediatas para falta de cobertura das políticas de saúde. Viabilizar parcerias para realização de campanhas e ações educativas para a comunidade, que possibilitem vacinação, prevenção e orientação sexual, saúde da mulher, do homem, da população idosa, alimentação, cuidados de higiene pessoal, dentre outras.
Proposta
22 nov
Reformar e requalificar todos as praças atualmente existente na ZEIS Pici. Criar parque linear na Rua Pernambuco. Parcelar o terreno do DNOCS, com a destinação da área mais intensamente arborizada para criação de um parque de infiltração de no mínimo 3 ha e duas praças. Consolidar o sistema de espaços livres por meio da implantação das ações apresentadas no subcapítulo 2.1 Sistema Viário Proposto. Desapropriar e parcelar o terreno em uso como depósito da loja Liliani, com a destinação da área mais intensamente arborizada, como consta no mapa, para a construção de praça. Criar espaços livres na Rua Planalto do Pici/Monarcas. Reformar e qualificar os espaços livres do entorno do CUCA. Criar um Programa de Manutenção dos Espaços Livres existentes e propostos, em articulação com a Secretaria de Conservação Urbana de Fortaleza.
Proposta
22 nov
Acompanhamento e fiscalização da execução do projeto, sugestão de medidas para o seu aprimoramento e mobilização do conjunto dos moradores da ZEIS Pici para participação no rocesso de regularização fundiária.
Proposta
22 nov
Pactuação das intervenções com os moradores do território através do Conselho Gestor com ampla participação dos demais moradores.
Proposta
22 nov
Inserção nas Leis orçamentárias de previsão de verbas para a execução do projeto.
Proposta
22 nov
Formalização de acordo de cooperação técnica com o CRI.
Proposta
22 nov
Cadastro dos moradores com levantamento de informações sobre o tempo e natureza das posses exercidas, além de identificação direitos reais já titularizados por moradores da área, dentre outras informações.
Proposta
22 nov
Atualização e sistematização dos logradouros da região, com atualização dos nomes das vias e formalização das nomenclaturas utilizadas no território.
Proposta
22 nov
Abertura do processo de REURB-S e seu regular seguimento nos termos da Lei 13.465 de 11 de julho de 2017.
Proposta
22 nov
Notificação dos proprietários identificados, dos confinantes e demais interessados.
Proposta
22 nov
Regulamentação por lei municipal de instrumentos urbanísticos voltados para coibir a retenção especulativa do solo na área da ZEIS e viabilizar imóveis para HIS (direito de preempção; PEUC; IPTU progressivo no tempo; desapropriação com pagamento em títulos; transferência do direito de construir).
Proposta
22 nov
Aprovação das normas de edificação, parcelamento, uso e ocupação do solo da ZEIS Pici (Caderno de Normatização Especial elaborado na fase 3 do projeto), reconhecendo os padrões de uso e ocupação do solo atualmente praticados no território.
Proposta
22 nov
Aprovação e registro do projeto de parcelamento do solo da ZEIS Pici conforme planta proposta no Produto Plano Urbanístico com abertura de matrículas individualizadas dos lotes.
Proposta
22 nov
Pactuação dos instrumentos de regularização fundiária junto aos moradores e definição dos titulares do direito real a ser adquirido em cada núcleo familiar.
Proposta
22 nov
Emissão dos títulos de legitimação de posse, conforme o caso.
Proposta
22 nov
Aquisição das áreas particulares destinadas à equipamentos comunitários e construção de novas HIS.
Proposta
22 nov
Implementação das intervenções pactuadas no Plano Urbanístico.
Proposta
22 nov
Comunicação ao Ministério Público Estadual para apuração de eventuais responsabilidades penais dos responsáveis por loteamentos ilegais.
Proposta
22 nov
Acompanhamento e controle da ocupação do solo na ZEIS Pici buscando desestimular a ocorrência de novas ocupações em desconformidade com o regulamentado na Normatização Especial, no Plano Urbanístico e no Plano de Regularização Fundiária.
Proposta
22 nov
Qualificar as vias existentes na ZEIS Pici junto à Secretaria de Conservação de Manutenção Urbana de acordo com as definições de padronização do Plano Urbanístico, com qualificação das dimensões da caixa viária, qualificação de pavimentação, implementação de mobiliário urbano, arborização e iluminação pública, sempre respeitando e promovendo condições de acessibilidade e desenho universal.
Proposta
22 nov
Ampliar a caixa viária da Rua Pernambuco, utilizando-se de trecho atualmente de propriedade da Universidade Federal do Ceará, qual deve doar ao poder público faixa paralela à via coletora especial do tipo C.
Proposta
22 nov
Buscar parceria com a UFC para proceder com a doação de faixa paralela à via coletora especial do tipo C, sendo de responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza a integração e a qualificação de tal espaço ao sistema viário e ao sistema de espaços livres públicos.
Proposta
22 nov
Transformar a Rua Vitória/Rua Carlos Jereissati em via especial coletora, para que essa possa então receber rota de transporte coletivo.
Proposta
22 nov
Prover melhorias habitacionais por meio de projetos específicos para os lotes afetados pelas soluções de alargamento de via localizados na Rua Vitória e em casos de lotes localizados em vias pedonais.
Proposta
22 nov
Implantar infraestrutura necessária para o funcionamento de um programa de coleta seletiva de resíduos sólidos associado aos Ecopontos, ao Centro de Reciclagem e ao Centro de Educação Ambiental.
Proposta
22 nov
Promover a abertura viária de trecho a ser via compartilhada interligando a Rua dos Monarcas à Rua Planalto do Pici; de trecho a ser via local do tipo A interligando a Rua Joaquim Manuel de Macedo à Rua dos Monarcas; de trecho a ser via compartilhada interligando a Rua Planalto do Pici à Rua Pirapitinga, fazendo-se também necessário o alargamento da caixa viária da continuação da Rua Planalto do Pici.
Proposta
22 nov
Promover a abertura viária de trecho a ser via local interligando a Rua Pirapitinga à Rua Oito de Dezembro, passando por sob o vazio urbano pertencente ao DNOCS.
Proposta
22 nov
Implementar binário e rotas de transporte coletivo nas vias Rua Santo Amaro e Rua Vitória/Carlos Jereissati, a serem definidas pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
Proposta
22 nov
Ampliar as linhas de transporte coletivo que servem às rotas já existentes nas vias Rua Pernambuco, Rua Alagoas, Rua Estado do Rio, Rua Franco Rocha, Rua Júlio Brígido e Av. Coronel Matos Dourado, bem como melhoria do atendimento quanto ao tempo de espera dos clientes em parada de ônibus.
Proposta
22 nov
Implantar mobiliário urbano adequado nos pontos de ônibus, com, quando possível devido às dimensões da caixa viária, a implantação de abrigo de ônibus.
Proposta
22 nov
Instalar passarela elevada de travessia de pedestres na via Av. Coronel Matos Dourado em região próxima ao CUCA Pici e à Areninha, direcionando a travessia do fluxo de pedestres para o outro lado da via em região próxima onde haverá trecho do Parque Rachel de Queiroz.
Proposta
22 nov
Instalar semáforo de tempo com sinalizador sonoro na via coletora especial do tipo C — Rua Pernambuco —, mais especificamente no cruzamento da referida rua com a via Rua Santo Amaro e no cruzamento desta com a Rua Vitória/Rua Carlos Jereissati.
Proposta
22 nov
Articulação dos Grupos Locais com Movimentos Culturais do Corredor Cultural do Benfica e outras ZEIS/Comunidades para Reivindicar Ações Sociais Públicas de Apoio ao Segmento Arte e Cultura
Proposta
21 nov
Inclusão dos Eventos Artístico-culturais da ZEIS Pici no Calendário de Cultura de Fortaleza
Proposta
21 nov
Ampliação de parcerias com instituições governamentais e não governamentais com vistas à realização de eventos que fortaleçam o segmento de Arte, Cultura e Esporte da ZEIS Pici
Proposta
21 nov
Fortalecimento das Relações com Entidades do Movimento de Economia Solidária
Proposta
21 nov
Inserção do Segmento Arte Cultura da ZEIS Pici nas Prioridades do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA-Pici)
Proposta
21 nov
Identificação e Fortalecimento das relações com entidades do movimento de Economia Solidária para prestação de serviços de Alimentação, além da busca por recursos (financeiro, material e humano) para a Economia Solidária, incluindo o segmento de Alimentação da ZEIS Pici.
Proposta
21 nov
Aproveitamento da mão-de-obra local nas iniciativas públicas de Construção de Obras e/ou Reforma de Equipamentos de Esporte e Lazer da ZEIS Pici
Proposta
21 nov
Estabelecimento de Parcerias com Instituições Governamentais para Viabilizar um Cursinho Comunitário
Proposta
21 nov
Programa de Formação Continuada em temas como Economia Solidária, Administração Financeira, Elaboração e Gestão de Projetos Sociais, Plano de Negócio, Informática Básica, Marketing Digital e Tecnologias Específicas no campo da Arte e Cultura.
Proposta
21 nov
Acesso as Leis e Editais de Incentivo a Arte e Cultura no Âmbito Municipal e Estadual
Proposta
21 nov
Acesso aos Agentes Financeiros e Instituições Públicas e/ou Privadas para Obtenção de Crédito de Incentivo ao Empreendedorismo Artístico-cultural.
Proposta
21 nov
Incubação de Experiência de Finanças Solidárias (Banco Comunitário de Desenvolvimento, Cooperativa de Crédito Solidário e/ou Fundos Rotativos Solidários).
Proposta
21 nov
Incentivo ao Exercício Coletivo na Compra de Matéria-prima, Indicação de Fornecedores e Espaços Públicos para a Venda de Lanches e Pequenas Refeições
Proposta
21 nov
Criação/Estruturação da Política de Compras Institucionais do Segmento Alimentação nos mais Diferentes Eventos Promovidos pelo Município de Fortaleza e Entidades Não Governamentais
Proposta
21 nov
Estímulo à Organização de Redes de Consumidores para os Produtos Ofertados pelo Segmento Alimentação, bem como na Organização de Eventos em Parceria com os demais Arranjos Produtivos da ZEIS Pici
Proposta
21 nov
Negociação de programas de iniciativa pública e/ou privada, a exemplo de Horta Solidária, Bodega Solidária, Farmácia Viva, Agricultura Urbana com vistas â redução dos custos de produção e comercialização dos produtos do segmento Alimentação, contribuindo para a melhoria da saúde das famílias e proteção do meio ambiente.
Proposta
21 nov
Identificação e Apoio aos Novos Talentos como Expressão da Arte e Cultura Popular
Proposta
21 nov
Reativação do Mercadão como espaço de divulgação e comercialização do segmento alimentação e dos demais APLs (Arte e Cultura, Artesanato e Confecção).
Proposta
21 nov
Programa de Formação Continuada em temas como Economia Solidária, Autogestão, Administração Financeira, Plano de Negócio, Informática Básica, Marketing Digital e Tecnologias Específicas no campo da Gastronomia e Conservação e Embalagem de alimentos.
Proposta
21 nov
Integração de ações de sustentabilidade entre as Instituições públicas e/ou privados, a exemplo do Programa Gastronomia Mais Verde e a Orgânica Brasil.
Proposta
21 nov
Acesso aos agentes financeiros e instituições públicas e/ou privadas para obtenção de crédito em condições adequadas e que atenda a demanda de capital de giro e aquisição de insumos e equipamentos para os empreendimentos (individual/solidário).
Proposta
21 nov
Incubação de experiência de finanças solidárias (Banco comunitário de desenvolvimento, Cooperativa de crédito solidário e/ou Fundos rotativos solidários), tendo como referência as boas práticas já existentes em Fortaleza-Ceará e no NE brasileiro.
Proposta
21 nov
Estímulo à organização coletiva dos empreendimentos locais para a compra coletiva de matéria-prima e outros insumos/equipamentos.
Proposta
21 nov
Implementação e/ou fortalecimento de canais e estratégias de comercialização dos empreendimentos, tais como, redes de comercialização, feiras, pontos fixos, espaços de comercialização em equipamentos públicos, rede de consumidores, comércio eletrônico, selo da economia solidária.
Proposta
21 nov
Criação/estruturação da política de compras institucionais do segmento Artesanato nos mais diferentes eventos promovidos pelo município de Fortaleza e Entidades não governamentais.
Proposta
21 nov
Articulação do arranjo Artesanato com movimentos culturais, a exemplo do Corredor Cultural do Benfica, incluindo outras ZEIS na perspectiva de reivindicar ações sociais públicas de apoio ao setor.
Proposta
21 nov
Identificação e Fortalecimento das relações com entidades do movimento de Economia Solidária para troca de experiências de produção e comercialização, além da busca por recursos (financeiro, material e humano) para a Economia Solidária, incluindo o segmento de Artesanato da ZEIS Pici.
Proposta
21 nov
Articulação e interface com outras iniciativas já em execução e/ou previstas com vistas a aperfeiçoar a capacidade operacional público-privada e a demanda por recursos financeiros.
Proposta
21 nov
Programa de Formação Continuada em temas como Economia Solidária, Autogestão, Administração Financeira, Plano de Negócio, Informática Básica, Marketing Digital e Tecnologias Específicas no campo do Artesanato.
Proposta
21 nov
Acesso aos agentes financeiros e outras instituições públicas e/ou privadas para obtenção de crédito em condições adequadas e que atenda a demanda de capital de giro e aquisição de outros insumos/equipamentos para os empreendimentos (individual-solidário).
Proposta
21 nov
Incubação de Banco comunitário de desenvolvimento, Cooperativa de crédito solidário e/ou de Fundos rotativos solidários, tendo como referência as boas práticas já existentes em Fortaleza-Ceará e no NE brasileiro.
Proposta
21 nov
Incubação de experiência de finanças solidárias (Banco comunitário de desenvolvimento, Cooperativa de crédito solidário e/ou Fundos rotativos solidários), tendo como referência as boas práticas já existentes em Fortaleza-Ceará e no NE brasileiro.
Proposta
21 nov
Estímulo à organização coletiva dos/as empreendedores/as para a compra coletiva de matéria-prima e outros insumos/equipamentos.
Proposta
21 nov
Estruturação e/ou fortalecimento de canais e estratégias de comercialização dos produtos dos empreendimentos, tais como, redes de comercialização, feiras, pontos fixos, espaços de comercialização em equipamentos públicos, comércio eletrônico, selo da economia solidária.
Proposta
21 nov
Identificação e Fortalecimento das relações com entidades do movimento de Economia Solidária para troca de experiências de produção e comercialização, além da busca por recursos (financeiro, material e humano) para a Economia Solidária, incluindo o segmento de Confecção da ZEIS Pici.
Proposta
21 nov
Criação/estruturação da política de compras institucionais do segmento Confecção nos mais diferentes eventos promovidos pelo município de Fortaleza e Entidades não governamentais.
Proposta
21 nov
Programa de Formação Continuada em temas como Economia Solidária, Autogestão, Administração Financeira, Plano de Negócio, Informática Básica, Marketing Digital e Tecnologias Específicas de Corte e costura e Design.
Proposta
21 nov
Apoio à formalização dos empreendimentos com vistas a facilitar o acesso ao crédito com condições de pagamento adequadas (carência e juros) e que atenda a demanda de capital de giro e aquisição de insumos/equipamentos, bem como a redução de impostos, incluindo o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Proposta
21 nov
Ampliação das vendas com cartão de crédito e outras modalidades.
Proposta
21 nov
Incubação de experiência de finanças solidárias (Banco comunitário de desenvolvimento, Cooperativa de crédito solidário e/ou de Fundos rotativos solidários), tendo como referência as boas práticas já existentes em Fortaleza-Ceará e no NE brasileiro.
Proposta
21 nov